10 dicas para registrar um bom domínio

O crescimento das lojas virtuais estão cada dia nos surpreendendo mais. Os motivos para os lojistas virtuais comemorarem só aumentam. Por isso, para aparecer nas primeiras páginas dos sites de busca é necessário ficar atento com o domínio escolhido na hora do registro.

 

O domínio é o seu endereço na internet, ou seja, é o nome que facilita a localização da sua loja virtual, blog ou site.

 

1 – Princípios básicos

O esforço vale a pena para encontrar um nome de impacto e original. Realize muitas pesquisas a fim de se tornar único no ambiente virtual.

Não escolha nomes que incitam ódio, preconceitos, palavra de baixo calão e menções ilícitas em geral. Revise bem o nome escolhido, opte por nomes curtos

e fáceis para memorização.

 

2 – Domínio personalizado

Ao criar sites em plataformas já “prontas”, cuide para deixar seu domínio personalizado, pois garante maior credibilidade e destaca o nome da marca, ainda facilita a memorização.

Por exemplo, ao invés de usar: www.wordpress.com/meudominio, utilize: www.meudominio.com.br

 

3 – Evite hífens e números

Nas boas práticas de SEO (Search Engine Optimization = Otimização para mecanismos de busca), não inserir números e hífens acaba ajudando os buscadores a encontrarem melhor o seu domínio.

 

4 – Evite palavras confusas

Tente não usar palavras que o seu público pode achar confuso, utilize palavras fáceis para escrever principalmente.

 

5 – Insira a atividade comercial

Se possível, insira sua atividade comercial no registro do domínio, por exemplo: www.empresadoces.com.br

 

6 – Fuja de alguns estrangeirismos

Procure não usar palavras estrangeiras de difícil pronúncia e escrita para a maioria das pessoas, como por exemplo: cutthroat.com.br

 

7 – Evite palavras confusas

Seção, sessão, cessão… palavras em português também podem confundir o seu público.

 

8 – Defina a extensão

Em geral, usamos as extensões .com.br e .com, pois são as mais conhecidas. Mas existe muitas outras que podem atender alguns ramos específicos também,

como: .med.br, .edu.br entre outras.

 

9 – Pesquise a disponibilidade

Segundo a Internet Live Stats, atualmente contamos com quase 2 bilhões de websites no mundo, então o próximo passo é verificar se o seu domínio está disponível para registro.

Para domínios com terminações .br use o site: www.registro.br e para domínios internacionais, podemos usar vários outros, como por exemplo: hostinger.nomer.com.br

 

10 – Boletos maliciosos de registros

Após registrar o domínio, cuide para não pagar boletos falsos que algumas vezes pode chegar via correio principalmente, referindo-se a registro de domínios, mas o único boleto

verdadeiro é o anual que é enviado pela empresa que você registrou o domínio. Para mais detalhes, clique aqui.

Excelência no atendimento ao cliente – Dicas

Excelência no atendimento significa que o cliente vai conseguir resolver o problema dele de forma rápida, prática e segura, sem nenhum transtorno, e sua empresa em contrapartida, também conseguirá atingir os objetivos.

É de extrema importância o atendimento que você presta ao seu cliente e a satisfação dele em relação a isso. No planejamento do seu negócio, saber se o cliente está satisfeito ou não com o atendimento da sua empresa, faz toda a diferença.

Veja algumas dicas para você ficar atento:

  • Transparência: Não deixe a ambição tomar conta da conversa, por exemplo criar fantasias para o cliente comprar algo que ele não precisa, só para sua empresa vender mais. Essa prática vai parecer boa para você no começo, mas vai trazer uma série de problemas: insatisfação do cliente, redução de credibilidade, reclamações, sem contar que o cliente não vai indicar sua empresa para as outras pessoas. Cliente satisfeito fará novas compras e elevará o nome da sua empresa.
  • Tecnologia: Para a empresa se manter competitiva, precisa automatizar o processo para conseguir atender mais e melhor, evitar erros e assim conseguir analisar relatórios de várias áreas. Invista em aplicativos e sistemas que vão melhorar o seu negócio. Esteja também sempre presente na web, há sistemas para envio de emails marketing para todos os seus clientes, softwares para gerir finanças, aplicativos para aproximar os clientes, entre inúmeros outros produtos.
  • Paciência: Tenha paciência com o seu público, você pode dominar o mercado que sua empresa atua, pode ser expert no assunto, mas lembre-se que pode sempre aprender com os seus clientes. Não seja arrogante, coloque-se na posição de servir seu cliente. Não tente mostrar que seu conhecimento é sempre superior, isso pode afastar os clientes.
  • Capacitar: Sempre invista em treinamentos, qualificações, cursos, webinários, para estar antenado e buscar a excelência. Treine todos da sua empresa, estimule o trabalho em equipe e relações internas.
  • Público alvo: Planeje a sua empresa para que todos que trabalham nela saiba quem é o público alvo. Conhecer o público vai fazer focar nas pessoas certas e fidelizá-las.
    Ouça e interaja: Sempre preste atenção em tudo o que seus clientes estão falando, dê toda atenção possível, esteja presente também em redes sociais, responda sempre com muita atenção e educação.
  • Analise os resultados: Verifique os resultados reais de tudo o que você aplicou na sua empresa. Confira resultado de vendas, satisfação do consumidor, reclamações etc… Esses dados quando mensurados vão fazer toda diferença na hora de saber se você está indo no caminho certo ou não.

Agora que conferiu todas as dicas para um ótimo atendimento, veja também como vender online.

7 motivos para investir no comércio eletrônico

O comércio eletrônico brasileiro experimenta um crescimento progressivo nos últimos tempos.
Confira alguns benefícios que o farão se tornar um empreendedor virtual e abrir sua loja virtual agora mesmo:

1) Vender para todo o mundo: é possível fabricar o produto em qualquer lugar e vendê-lo para todo o território nacional e até mesmo internacional com ajuda de alguns incentivos do governo como o programa Simples Exportação.
2) Atendimento 24 horas por dia e 7 dias por semana: vender dia e noite sem parar, feriados e finais de semana.
3) Vitrine segura: é a vitrine mais segura para mostrar os seus produtos.
4) Comodidade: os seus clientes podem acessar e ver todos os seus produtos, sem sair do sofá da casa dele, sem transito, não precisa encontrar vaga para estacionar, ou pagar por transporte publico.
5) Promoções: você pode enviar cupons de desconto e promoções por email para alertar os clientes das vantagens de comprar em sua loja.
6) Custos reduzidos: a loja virtual possui custos baixos em relação a lojas físicas.
7) Acompanhar o desempenho: você pode analisar as visitas do seu site e os produtos mais requisitados.

Esteja onde o seu cliente está, e todos estão conectados, crie uma loja virtual!

Entre em contato e não perca mais vendas!

Vantagens de ter uma loja virtual

O Brasil é um dos países onde mais se vende pela internet em qualquer setor e os números crescem a cada ano.

É importante aproveitar esse grande momento do comércio eletrônico para aumentar o lucro de seu negócio.

Com investimento inicial muito baixo comparado com uma loja física, menos trabalhoso também, a maior vantagem da internet é estar disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. O custo de manutenção também é baixo e tem um grande alcance de consumidores, pois pode ser acessado do mundo todo com a comodidade de nem precisar sair de casa.

Como gerar o iframe do instagram para vincular com o site

Você já deve ter lido sobre as vantagens de utilizar o Instagram na sua empresa (Caso ainda não tenha lido, clique aqui para ver sobre o assunto).

Mas eu consigo configurar o instagram no meu site? Sim. 

A configuração é feita junto com a programação do site, mas necessita de um código(iframe) para que o desenvolvedor consiga por em prática essa configuração.

Para gerar esse código tem alguns passos que você precisa fazer direto com a sua conta do Instagram.

insta

 

Abaixo listamos um passo a passo de como gerar o código:

  1. Acesse o link: https://lightwidget.com/
  2. Clique em Log in with Instagram;
  3. Preencha com seus dados do Instagram (Usuário e senha);
  4. Preencha os campos “Number of columns” e “Number of rows” com os valores referentes à quantidade de colunas e linhas respectivamente (verifique os valores com seu desenvolvedor);
  5. Clique no botão Preview abaixo do formulário e logo após em Get Code;
  6. Copie o trecho de código(iframe) que aparecerá abaixo do botão.
  7. Encaminhe para o desenvolvedor em questão.

 

 

 

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