O fim do G Suite gratuito

 

Desde o início deste ano, o Google tem notificado sua comunidade e seus usuários sobre o processo de transição do G Suite legado para a mais recente versão de ferramentas de colaboração e produtividade, o Google Workspace. Segundo a empresa de tecnologia, esta renovação veio para trazer inovações recentes, como a tela inteligente, as reuniões em documentos e os Espaços dedicados para ajudar a organizar pessoas, tópicos e projetos, além de incluir armazenamento extra, mais segurança, suporte 24 horas e outros recursos. Apesar de todas estas novas propostas, diversas dúvidas e preocupações têm surgido entre seus usuários comerciais, sendo que, o principal deles envolve o fim da gratuidade para este serviço.

Pessoas físicas ou famílias não são obrigadas a aderir ao plano, estes poderão desativar esta transição. Contudo, para os usuários comerciais será necessário realizar o upgrade para o Google Workspace. Assim, após o dia 27 de junho de 2022 para as empresas, a edição gratuita legada do G Suite não estará mais disponível, sendo as contas transferidas automaticamente para uma assinatura paga da nova plataforma de serviços.

Para finalizar o upgrade, o usuário comercial precisa configurar o faturamento do Google Workspace antes de 1º de agosto de 2022. Caso não realize a alteração de plano, a conta será suspensa a partir desta data, sendo possível reativá-la através da contratação de um dos planos.

O Google Workspace inclui todos os serviços principais disponíveis na edição gratuita legada do G Suite: como Gmail, Drive, Agenda, Meet e Chat. A nova plataforma apresenta diversos planos empresariais, permitindo até 300 usuários ou mais, dependendo da necessidade de usuário.

Para saber mais sobre o processo de migração para a nova plataforma e sobre as modalidades do Google Workspace clique aqui ou entre em contato conosco!

Projetos: Nerial Alimentos

 

Há quase 30 anos no mercado, a Nerial se destacou no ramo alimentício no município de Cianorte, principalmente através da produção de diversos produtos derivados da mandioca. Buscando fortalecer a sua presença digital, a empresa procurava recursos para melhorar a sua performance e reconhecimento online. A partir destas necessidades foi desenvolvido o site da empresa, acompanhando toda a identidade visual da marca, como cores e formas.

A página da Nerial, priorizou uma navegação simples e intuitiva, destacando os dois principais segmentos que atendem: produtos alimentícios (como farinhas, féculas e polvilhos derivados da mandioca) e a Nedex (dextrinas adesivas). Além disso, o site também apresenta uma área onde narra a história e o desenvolvimento da empresa, suas características institucionais, sua estrutura física, controle de qualidade e seu comprometimento com o Meio Ambiente.

O projeto ainda contempla uma página de receitas culinárias para o consumidor final e diversos recursos de contato com a Nerial: como uma área para solicitar um representante comercial; uma seção de perguntas frequentes; um espaço de “trabalhe conosco” para o envio de currículos e outros setores de comunicação, seja por atendimento via telefone ou e-mail permitindo um acesso mais direto com os usuários. E ainda o site da empresa apresenta tradução para duas línguas além do português, como o inglês e o espanhol.

 

Vem conhecer o projeto completo! Acesse já o site da Nerial Alimentos!

Veja como formatar seu texto no WhatsApp

No mensageiro WhatsApp é possível fazer uma formatação básica de texto, inserindo texto em negrito, itálico e riscado.

Vale lembrar que para isso, é necessário que seu WhatsApp esteja com a função ativada.

O negrito é ativado entre asteriscos (*), o itálico entre o subtraço (_) e o riscado aparece entre dois sinais de til (~).

Veja um exemplo de como inserir:

Como aplicar o método Marie Kondo para limpar seu celular e computador

Sempre falamos em organização de ambientes em geral, mas passamos tanto tempo no nosso computador e com o nosso celular, que também se torna importante a “organização digital” para que toda a energia flua. Marie Kondo, guru japonesa que ensina sobre a alegria que é arrumar a casa, se desapegar do que não cabe mais na sua vida e do que não te traz alegria, também te ensina a organizar essas ferramentas digitais. Autora de livros, agora também com uma série no Netflix com o título “Ordem na Casa”, na qual aplica o seu método KonMari de organização em casas de famílias americanas, Kondo disse que: “O maior erro quando se faz uma faxina digital é concentrar-se demais no que temos de descartar. É preciso se concentrar no que é importante para você, o que você quer manter.” (CNN). Para isso, segue algumas dicas:

Facebook: clique em Configurações > Aplicativos e Sites. Nesta página está todas as aplicações que você um dia usou na rede social (jogos ou testes), além dos sites que você se logou usando a sua conta. Essa aplicação ainda tem sua permissão para capturar dados, gaste um tempinho do seu dia e remova tudo o que não é utilizado, faça como Kondo, agradeça e delete!

Abas no navegador: Isso é muito importante! Fechar abas no seu navegador que estão lá sem necessidade, no celular ou no computador. Esse número grande de abas abertas faz com que fique lento seu uso do aparelho, dificultando e ocupando seu tempo.

Fotos: Organize em pastas, delete as repetidas e ruins, salve uma cópia na nuvem por segurança. Lembre-se da dica de Keith Bartolomei, organizador profissional e consultor de KonMari: “É algo que você quer ver de novo? Te faz feliz? Quer ter no futuro?”.

Publicações: Apague publicações antigas que não te traz alegria, fotos antigas, amigos que não são amigos. Faça limpeza da alma!

E-mails: Não deixe acumular muitos e-mails, sempre tire um tempinho e ao resolver aquela mensagem, arquive ou coloque em alguma pasta com um nome por exemplo “Resolvido”, assim sua caixa de entrada vai esvaziando e ficando mais fácil para continuar. Kondo garante que, se você vencer a preguiça, vai tirar bom proveito dos resultados, faça um pouco a cada dia! Saia de serviços de assinaturas de e-mail marketing que você não utiliza.

Redes Sociais: Mantenha somente um perfil de cada plataforma, se perder a senha sempre tem como recuperar, não faça outro perfil sem antes deletar o anterior.

Galeria de recebidos: Apague todas as imagens e vídeos que você recebe no whatsapp, libere espaço no seu celular, faça isso com frequência ou configure o aparelho para não fazer download do arquivo recebido sem sua permissão.

Aplicativos: Desinstalar os aplicativos não utilizados e organizar o restante em categorias é muito importante. Também é importante fechá-los após o uso.

Whatsapp: Arquive conversas que você provavelmente não vai continuar, assim a conversa fica salva mas a sua tela inicial do aplicativo ficará somente com as pessoas que realmente você mantém contato frequentemente, ficando mais fácil a visualização. Aproveite e clique em sair ou silenciar grupos que não utiliza!

Área de trabalho: Organize seus arquivos por pastas, o que é importante e o que não é, mas você quer guardar.

Para Kondo, manter a organização na vida digital não é uma atitude que termina na limpeza do PC e do smartphone, a tarefa exige que você adote uma nova postura para manter tudo em ordem.

Black Friday promete aumento nas vendas em 2018

Este ano as vendas online aumentaram e a expectativa para os próximos dias são grandes, pois estamos chegando em duas datas de muitas compras, Black Friday e Natal.

A previsão para a edição da Black Friday deste ano, que acontecerá em 23 de novembro, é de um crescimento de 15%, segundo dados divulgados pelo E-bit.

No evento Seller day, foi apresentado que os setores de eletrônicos e eletrodomésticos deverão registrar maiores movimentações nas vendas online. Em seguida aparecem setores de telefonia e celular, informática, moda e cosméticos.

E você está preparado para grandes promoções neste dia?

1 2 3 4
Olá! Posso ajudar?