Veja como formatar seu texto no WhatsApp

No mensageiro WhatsApp é possível fazer uma formatação básica de texto, inserindo texto em negrito, itálico e riscado.

Vale lembrar que para isso, é necessário que seu WhatsApp esteja com a função ativada.

O negrito é ativado entre asteriscos (*), o itálico entre o subtraço (_) e o riscado aparece entre dois sinais de til (~).

Veja um exemplo de como inserir:

Como aplicar o método Marie Kondo para limpar seu celular e computador

Sempre falamos em organização de ambientes em geral, mas passamos tanto tempo no nosso computador e com o nosso celular, que também se torna importante a “organização digital” para que toda a energia flua. Marie Kondo, guru japonesa que ensina sobre a alegria que é arrumar a casa, se desapegar do que não cabe mais na sua vida e do que não te traz alegria, também te ensina a organizar essas ferramentas digitais. Autora de livros, agora também com uma série no Netflix com o título “Ordem na Casa”, na qual aplica o seu método KonMari de organização em casas de famílias americanas, Kondo disse que: “O maior erro quando se faz uma faxina digital é concentrar-se demais no que temos de descartar. É preciso se concentrar no que é importante para você, o que você quer manter.” (CNN). Para isso, segue algumas dicas:

Facebook: clique em Configurações > Aplicativos e Sites. Nesta página está todas as aplicações que você um dia usou na rede social (jogos ou testes), além dos sites que você se logou usando a sua conta. Essa aplicação ainda tem sua permissão para capturar dados, gaste um tempinho do seu dia e remova tudo o que não é utilizado, faça como Kondo, agradeça e delete!

Abas no navegador: Isso é muito importante! Fechar abas no seu navegador que estão lá sem necessidade, no celular ou no computador. Esse número grande de abas abertas faz com que fique lento seu uso do aparelho, dificultando e ocupando seu tempo.

Fotos: Organize em pastas, delete as repetidas e ruins, salve uma cópia na nuvem por segurança. Lembre-se da dica de Keith Bartolomei, organizador profissional e consultor de KonMari: “É algo que você quer ver de novo? Te faz feliz? Quer ter no futuro?”.

Publicações: Apague publicações antigas que não te traz alegria, fotos antigas, amigos que não são amigos. Faça limpeza da alma!

E-mails: Não deixe acumular muitos e-mails, sempre tire um tempinho e ao resolver aquela mensagem, arquive ou coloque em alguma pasta com um nome por exemplo “Resolvido”, assim sua caixa de entrada vai esvaziando e ficando mais fácil para continuar. Kondo garante que, se você vencer a preguiça, vai tirar bom proveito dos resultados, faça um pouco a cada dia! Saia de serviços de assinaturas de e-mail marketing que você não utiliza.

Redes Sociais: Mantenha somente um perfil de cada plataforma, se perder a senha sempre tem como recuperar, não faça outro perfil sem antes deletar o anterior.

Galeria de recebidos: Apague todas as imagens e vídeos que você recebe no whatsapp, libere espaço no seu celular, faça isso com frequência ou configure o aparelho para não fazer download do arquivo recebido sem sua permissão.

Aplicativos: Desinstalar os aplicativos não utilizados e organizar o restante em categorias é muito importante. Também é importante fechá-los após o uso.

Whatsapp: Arquive conversas que você provavelmente não vai continuar, assim a conversa fica salva mas a sua tela inicial do aplicativo ficará somente com as pessoas que realmente você mantém contato frequentemente, ficando mais fácil a visualização. Aproveite e clique em sair ou silenciar grupos que não utiliza!

Área de trabalho: Organize seus arquivos por pastas, o que é importante e o que não é, mas você quer guardar.

Para Kondo, manter a organização na vida digital não é uma atitude que termina na limpeza do PC e do smartphone, a tarefa exige que você adote uma nova postura para manter tudo em ordem.

Black Friday promete aumento nas vendas em 2018

Este ano as vendas online aumentaram e a expectativa para os próximos dias são grandes, pois estamos chegando em duas datas de muitas compras, Black Friday e Natal.

A previsão para a edição da Black Friday deste ano, que acontecerá em 23 de novembro, é de um crescimento de 15%, segundo dados divulgados pelo E-bit.

No evento Seller day, foi apresentado que os setores de eletrônicos e eletrodomésticos deverão registrar maiores movimentações nas vendas online. Em seguida aparecem setores de telefonia e celular, informática, moda e cosméticos.

E você está preparado para grandes promoções neste dia?

10 dicas para registrar um bom domínio

O crescimento das lojas virtuais estão cada dia nos surpreendendo mais. Os motivos para os lojistas virtuais comemorarem só aumentam. Por isso, para aparecer nas primeiras páginas dos sites de busca é necessário ficar atento com o domínio escolhido na hora do registro.

 

O domínio é o seu endereço na internet, ou seja, é o nome que facilita a localização da sua loja virtual, blog ou site.

 

1 – Princípios básicos

O esforço vale a pena para encontrar um nome de impacto e original. Realize muitas pesquisas a fim de se tornar único no ambiente virtual.

Não escolha nomes que incitam ódio, preconceitos, palavra de baixo calão e menções ilícitas em geral. Revise bem o nome escolhido, opte por nomes curtos

e fáceis para memorização.

 

2 – Domínio personalizado

Ao criar sites em plataformas já “prontas”, cuide para deixar seu domínio personalizado, pois garante maior credibilidade e destaca o nome da marca, ainda facilita a memorização.

Por exemplo, ao invés de usar: www.wordpress.com/meudominio, utilize: www.meudominio.com.br

 

3 – Evite hífens e números

Nas boas práticas de SEO (Search Engine Optimization = Otimização para mecanismos de busca), não inserir números e hífens acaba ajudando os buscadores a encontrarem melhor o seu domínio.

 

4 – Evite palavras confusas

Tente não usar palavras que o seu público pode achar confuso, utilize palavras fáceis para escrever principalmente.

 

5 – Insira a atividade comercial

Se possível, insira sua atividade comercial no registro do domínio, por exemplo: www.empresadoces.com.br

 

6 – Fuja de alguns estrangeirismos

Procure não usar palavras estrangeiras de difícil pronúncia e escrita para a maioria das pessoas, como por exemplo: cutthroat.com.br

 

7 – Evite palavras confusas

Seção, sessão, cessão… palavras em português também podem confundir o seu público.

 

8 – Defina a extensão

Em geral, usamos as extensões .com.br e .com, pois são as mais conhecidas. Mas existe muitas outras que podem atender alguns ramos específicos também,

como: .med.br, .edu.br entre outras.

 

9 – Pesquise a disponibilidade

Segundo a Internet Live Stats, atualmente contamos com quase 2 bilhões de websites no mundo, então o próximo passo é verificar se o seu domínio está disponível para registro.

Para domínios com terminações .br use o site: www.registro.br e para domínios internacionais, podemos usar vários outros, como por exemplo: hostinger.nomer.com.br

 

10 – Boletos maliciosos de registros

Após registrar o domínio, cuide para não pagar boletos falsos que algumas vezes pode chegar via correio principalmente, referindo-se a registro de domínios, mas o único boleto

verdadeiro é o anual que é enviado pela empresa que você registrou o domínio. Para mais detalhes, clique aqui.

Excelência no atendimento ao cliente – Dicas

Excelência no atendimento significa que o cliente vai conseguir resolver o problema dele de forma rápida, prática e segura, sem nenhum transtorno, e sua empresa em contrapartida, também conseguirá atingir os objetivos.

É de extrema importância o atendimento que você presta ao seu cliente e a satisfação dele em relação a isso. No planejamento do seu negócio, saber se o cliente está satisfeito ou não com o atendimento da sua empresa, faz toda a diferença.

Veja algumas dicas para você ficar atento:

  • Transparência: Não deixe a ambição tomar conta da conversa, por exemplo criar fantasias para o cliente comprar algo que ele não precisa, só para sua empresa vender mais. Essa prática vai parecer boa para você no começo, mas vai trazer uma série de problemas: insatisfação do cliente, redução de credibilidade, reclamações, sem contar que o cliente não vai indicar sua empresa para as outras pessoas. Cliente satisfeito fará novas compras e elevará o nome da sua empresa.
  • Tecnologia: Para a empresa se manter competitiva, precisa automatizar o processo para conseguir atender mais e melhor, evitar erros e assim conseguir analisar relatórios de várias áreas. Invista em aplicativos e sistemas que vão melhorar o seu negócio. Esteja também sempre presente na web, há sistemas para envio de emails marketing para todos os seus clientes, softwares para gerir finanças, aplicativos para aproximar os clientes, entre inúmeros outros produtos.
  • Paciência: Tenha paciência com o seu público, você pode dominar o mercado que sua empresa atua, pode ser expert no assunto, mas lembre-se que pode sempre aprender com os seus clientes. Não seja arrogante, coloque-se na posição de servir seu cliente. Não tente mostrar que seu conhecimento é sempre superior, isso pode afastar os clientes.
  • Capacitar: Sempre invista em treinamentos, qualificações, cursos, webinários, para estar antenado e buscar a excelência. Treine todos da sua empresa, estimule o trabalho em equipe e relações internas.
  • Público alvo: Planeje a sua empresa para que todos que trabalham nela saiba quem é o público alvo. Conhecer o público vai fazer focar nas pessoas certas e fidelizá-las.
    Ouça e interaja: Sempre preste atenção em tudo o que seus clientes estão falando, dê toda atenção possível, esteja presente também em redes sociais, responda sempre com muita atenção e educação.
  • Analise os resultados: Verifique os resultados reais de tudo o que você aplicou na sua empresa. Confira resultado de vendas, satisfação do consumidor, reclamações etc… Esses dados quando mensurados vão fazer toda diferença na hora de saber se você está indo no caminho certo ou não.

Agora que conferiu todas as dicas para um ótimo atendimento, veja também como vender online.

1 2 3 4