Desde o início deste ano, o Google tem notificado sua comunidade e seus usuários sobre o processo de transição do G Suite legado para a mais recente versão de ferramentas de colaboração e produtividade, o Google Workspace. Segundo a empresa de tecnologia, esta renovação veio para trazer inovações recentes, como a tela inteligente, as reuniões em documentos e os Espaços dedicados para ajudar a organizar pessoas, tópicos e projetos, além de incluir armazenamento extra, mais segurança, suporte 24 horas e outros recursos. Apesar de todas estas novas propostas, diversas dúvidas e preocupações têm surgido entre seus usuários comerciais, sendo que, o principal deles envolve o fim da gratuidade para este serviço.

Pessoas físicas ou famílias não são obrigadas a aderir ao plano, estes poderão desativar esta transição. Contudo, para os usuários comerciais será necessário realizar o upgrade para o Google Workspace. Assim, após o dia 27 de junho de 2022 para as empresas, a edição gratuita legada do G Suite não estará mais disponível, sendo as contas transferidas automaticamente para uma assinatura paga da nova plataforma de serviços.

Para finalizar o upgrade, o usuário comercial precisa configurar o faturamento do Google Workspace antes de 1º de agosto de 2022. Caso não realize a alteração de plano, a conta será suspensa a partir desta data, sendo possível reativá-la através da contratação de um dos planos.

O Google Workspace inclui todos os serviços principais disponíveis na edição gratuita legada do G Suite: como Gmail, Drive, Agenda, Meet e Chat. A nova plataforma apresenta diversos planos empresariais, permitindo até 300 usuários ou mais, dependendo da necessidade de usuário.

Para saber mais sobre o processo de migração para a nova plataforma e sobre as modalidades do Google Workspace clique aqui ou entre em contato conosco!